Mesa-redonda organizada pela Faculdades Itecne e Madalena Sofia discute sobre o bem-estar

Profissionais de diferentes áreas se uniram para refletir sobre a temática

No último dia 12 de maio, das 09h às 11h30, ocorreu na Faculdades Itecne e Madalena Sofia a mesa-redonda “Olhares e Reflexões sobre o Bem-estar”. Com entrada gratuita e aberto ao público geral, o evento teve como objetivo discutir de que forma o bem-estar ocorre e o que ele realmente significa.

Segundo Natalina Triches, coordenadora pedagógica da instituição, boa parte da população associa a felicidade ao bem-estar, mas não tem clareza do que, de fato, ele é e de que forma se sucede, se é realmente necessário.

A abertura do evento ficou por conta de uma mostra de mandalas, esculturas e fotografias feitas por alunos dos cursos de Arteterapia, Neuropsicologia e Filosofia Clínica. A mostra, que tem como objetivo a identificação e associação destes trabalhos com o bem-estar, ficará em exposição até o dia 14 de junho deste ano.

A mesa-redonda, mediada pela psicóloga e psicopedagoga Rocimar Santos Oliani, reuniu profissionais de diferentes áreas para que eles pudessem expor qual a importância e relação do bem-estar com o seu âmbito. Para Josiane Bertoja, coordenadora do curso de Filosofia Clínica da Faculdades Itecne e Madalena Sofia, o autoconhecimento do indivíduo proporciona o bem-estar.

Em sua fala, Aricle Tosin, professora do curso de Arteterapia e especialista em Neuropsicologia, disse que a Arteterapia leva o ser humano a encontrar o seu bem-estar físico, mental, social e espiritual.

Os outros participantes da mesa foram Sergio Antonio Scorsato, coordenador dos cursos de Neuropsicologia e Aprendizagem e Geriatria e Gerontologia, e Veronica Salvalaggio, coordenadora dos cursos de Saúde Mental, Psicopedagogia e Educação Especial.