Social

Os cursos da área Social têm por finalidade o trabalho com o planejamento, o desenvolvimento e a execução de políticas públicas e programas sociais.  

Mais informações

Saúde

A área da Saúde está contemplada com cursos que capacitam para um trabalho voltado à promoção da saúde e bem-estar, bem como de práticas emancipatórias e qualidade de vida.  

Mais informações

Educação

Para a área da Educação, oferecemos cursos que aliam teoria e prática para uma efetiva mudança do cotidiano escolar, sempre fundamentados na autonomia da pessoa e na defesa da vida.  

Mais informações

Comunicação

A comunicação é parte fundamental das relações humanas. A partir dessa premissa, nossos cursos da área da Comunicação buscam desenvolver competências ligadas às diferentes formas de linguagem utilizadas na atualidade, incluindo as mais diversas mídias.  

Mais informações

Administração

Os cursos da área da Administração buscam capacitar para o mundo empresarial. São fundamentados nos princípios do planejamento, da organização, da direção, do controle e das ações, buscando resultados efetivos e eficazes.  

Mais informações

Portal do aluno

Caso você não possua login e senha de acesso, por favor, entre em contato com a secretaria da instituição de ensino.

Depoimentos de alunos

Confira o que os alunos e colegas da Pós Itecne têm a dizer sobre nossos cursos e forma de atuação!

Notícias

Fique por dentro das últimas notícias e acontecimentos que marcaram a Pós Itecne.

Pós-Itecne é notícia!

A Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA) publicou em seu site uma matéria sobre o módulo Arqueologia e História do Egito Antigo, que faz parte do curso de extensão em História Antiga e Medieval da pós-graduação Itecne.

No texto, a agência fala sobre a excursão para o Egito organizada pelo coordenador do curso, prof. Moacir Elias Santos, que ocorrerá em janeiro de 2019. Essa será a segunda expedição cultural organizada pela instituição, que no começo desse ano levou 25 pessoas ao Peru.

Confira um trecho:

“A programação prevê uma série de visitas a sítios históricos, museus e aulas em Luxor, Assuã, Abu Simbel e no Cairo, e viagem de barco pelo Nilo. Além dos locais mais conhecidos, como Karnak, o Vale dos Reis e as Pirâmides, Santos destaca que um dos diferenciais do programa são visitas a lugares pouco frequentados pela maioria dos turistas que vai ao Egito.”

Leia a matéria completa: https://bit.ly/2JEt2oq

Para saber mais sobre o curso de História Antiga e Medieval oferecido pela Pós-Itecne, clique aqui ou entre em contato pelos canais abaixo:

(41) 3092-0198

WhatsApp +55 (41) 9 87005958 ou +55 (41) 9 87005968

inscricoes@itecne.com.br

Leia mais

Mesa-redonda organizada pela Faculdades Itecne e Madalena Sofia discute sobre o bem-estar

Profissionais de diferentes áreas se uniram para refletir sobre a temática

No último dia 12 de maio, das 09h às 11h30, ocorreu na Faculdades Itecne e Madalena Sofia a mesa-redonda “Olhares e Reflexões sobre o Bem-estar”. Com entrada gratuita e aberto ao público geral, o evento teve como objetivo discutir de que forma o bem-estar ocorre e o que ele realmente significa.

Segundo Natalina Triches, coordenadora pedagógica da instituição, boa parte da população associa a felicidade ao bem-estar, mas não tem clareza do que, de fato, ele é e de que forma se sucede, se é realmente necessário.

A abertura do evento ficou por conta de uma mostra de mandalas, esculturas e fotografias feitas por alunos dos cursos de Arteterapia, Neuropsicologia e Filosofia Clínica. A mostra, que tem como objetivo a identificação e associação destes trabalhos com o bem-estar, ficará em exposição até o dia 14 de junho deste ano.

A mesa-redonda, mediada pela psicóloga e psicopedagoga Rocimar Santos Oliani, reuniu profissionais de diferentes áreas para que eles pudessem expor qual a importância e relação do bem-estar com o seu âmbito. Para Josiane Bertoja, coordenadora do curso de Filosofia Clínica da Faculdades Itecne e Madalena Sofia, o autoconhecimento do indivíduo proporciona o bem-estar.

Em sua fala, Aricle Tosin, professora do curso de Arteterapia e especialista em Neuropsicologia, disse que a Arteterapia leva o ser humano a encontrar o seu bem-estar físico, mental, social e espiritual.

Os outros participantes da mesa foram Sergio Antonio Scorsato, coordenador dos cursos de Neuropsicologia e Aprendizagem e Geriatria e Gerontologia, e Veronica Salvalaggio, coordenadora dos cursos de Saúde Mental, Psicopedagogia e Educação Especial.

 

 

 

Leia mais

SUS passa a oferecer arteterapia e outros serviços

Desde janeiro deste ano, serviços como arteterapia, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia e reiki são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Estes procedimentos, oferecidos pela Política Nacional de Práticas em Saúde (PICS), unem-se a outros que também já eram oferecidos desde abril de 2017, como a terapia comunitária, dança circular/biodança, yoga, oficina de massagem, auricoloterapia, massoterapia e tratamento termal/crenoterápico. (mais…)

Leia mais